Biografia

Minha foto
Osasco, São Paulo, Brazil
Flávio Costa – Nasceu em 1974 na Cidade de São Paulo e iniciou sua trajetória como repórter fotográfico aos 18 anos quando serviu a (Base Aérea de São Paulo). Após especialização na área, ficou responsável pela parte de imagem do Quartel. Depois de três anos, dedicou seus cliks entre redações de jornais e revistas de São Paulo.Cursou fotojornalismo na Universidade de São Paulo (USP)e também estudou antropologia da fotografia no Centro Cultural São Paulo. Com outros fotógrafos, publicou o livro “São Paulo 450 anos” pela editora Senac. Hoje Flávio Costa é Bacharel em direito e divide seu tempo se especializando nos estudos de Direitos Autorais e o expediente da Secretaria de Comunicação Social de Barueri onde é responsável pela parte de fotografia da Cidade.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

" Dia Nacional do Repórter Fotografico "

Repórter fotográfico acompanha a construção de um novo estádio de futebol em São Paulo.


Hoje a dica é de filme, pois é uma das artes que relaciona o fotógrafo com fotografia desde o inicio deste segmento.

A minha dica é o filme "Gritos do Silêncio", o titulo original da obra é "The Killing Fields", foi escrito por "Bruce Robinson" e produzido em 1984 por David Puttnam. Este filme recebeu Oscar de melhor fotografia em 1985 e com este prêmio a diretora de fotografia Chris Menges foi consagrada, seu trabalho levou o filme a ser indicado ,posteriormente, ainda mais três vezes.

Este é um filme baseado em fatos reais. Conta de um jornalista do New York Times que se dirige para cobrir a guerra que acontece no Cambodja, Vietnã, na década de 70. Durante o conflito ele conhece seu grande amigo e intérprete Dith Pran, um repórter cambodjano que o ajudaria a ser premiado como melhor jornalista do ano pela cobertura dos acontecimentos da época.

Este jornalista é torturado em seu país, censurado e impedido de sair não podendo exercer sua profissão.

A trilha sonora desta obra fantástica, é de um dos melhores músicos da história ,"Jonh Lennon", ou seja, boa fotografia, boa história e boa música, vale a pena conferir.

Aproveito para comprimentar a todos os fotógrafos pelo dia do Repórter Fotográfico, façam boas fotos no dia de hoje ou curtam as imagens já feitas.

Nenhum comentário: