Biografia

Minha foto
Osasco, São Paulo, Brazil
Flávio Costa – Nasceu em 1974 na Cidade de São Paulo e iniciou sua trajetória como repórter fotográfico aos 18 anos quando serviu a (Base Aérea de São Paulo). Após especialização na área, ficou responsável pela parte de imagem do Quartel. Depois de três anos, dedicou seus cliks entre redações de jornais e revistas de São Paulo.Cursou fotojornalismo na Universidade de São Paulo (USP)e também estudou antropologia da fotografia no Centro Cultural São Paulo. Com outros fotógrafos, publicou o livro “São Paulo 450 anos” pela editora Senac. Hoje Flávio Costa é Bacharel em direito e divide seu tempo se especializando nos estudos de Direitos Autorais e o expediente da Secretaria de Comunicação Social de Barueri onde é responsável pela parte de fotografia da Cidade.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Imagens especiais

Apenas adoro essas imagens, espero que curtam.
Cada uma delas tem um significado diferente pra mim, o que as tornam muito especiais. 

  Essa sapataria é foi uma das primeiras na cidade de Osasco e a bicicleta pertenceu ao fundador da sapataria por mais de 60 anos.

 Eu estava indo pra casa depois de fotografar um jogo no estádio, quando me deparei com esta imagem e não tive dúvidas, parei o carro e registrei uma das melhores imagens que fiz, em minha opinião.

 Ao contrário de muitas crianças que estavam nesse parque com seus pais, bicicletas novas e outros atrativos, essa crianças, moradoras de rua  prestavam atenção em dois artistas de rua que certamente fez a diferença para aquelas crianças e também dos artistas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Floral

Essa não é a minha especialidade, porém,  é impossível passar por flores  como estas e não registrar, como disse, não sou especialista em flores, por essa razão não saberei nomear cada uma delas, mas eu não poderia deixar de registrar estas imagens. Nem mesmo o besouro passou despercebido e deu sua paradinha. 













segunda-feira, 27 de setembro de 2010

São Paulo em Preto e Branco

Todas as vezes que fotografo São Paulo consigo perspectivas diferentes, vejo de um modo diferente.
Nenhuma foto fica igual a outra, é impressionante. Essa semana fiz mais alguns “clicks” desta  cidade tão especial pra muitos brasileiros e admirada no mundo inteiro.


Estação Julio Prestes e Sala São Paulo

Estação Pinacoteca

Memorial da Resistência

Estação Luz

Museu da Lingua Portuguesa

Estação Luz

Equilíbrio

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Construção

A vida é feita de momentos e ser fotógrafo permite congelar o tempo, eternizar, para poder curtir quando quiser aquele momento muitas vezes mágico, único, como o crescimento de um filho, uma viagem e tudo mais que seu olhar possa registrar.
Neste momento quero compartilhar minha felicidade em poder ter o privilégio de acompanhar a construção de um estádio de futebol, registrei cada viga colocada, cada esforço dos trabalhadores e meu próprio esforço percorrendo todos os cantos da obra cheia de barro, e hoje poder ver a obra pronta, enfim já tenho muitas histórias a contar para os meus netos que a fotografia me proporcionou.
Um ótimo final de semana a todos e não deixem de registrar os momentos, pois a vida é feita deles.

Antes

Inicio das Obras


Sequencia da Obra







                      
Finalização da Obra







sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Exposições de Fotografia em São Paulo


Fazer boas fotos é a recomendação sempre mas, a dica hoje é para que aproveitem o que a cidade de São Paulo oferece de melhor.


Àqueles que não irão viajar nesse feriado, não deixe o tédio tomar conta de você nos próximos dias.

Acontece nesse fim de semana exposições de fotografia em todas as regiões da cidade, temas dos mais variados e imagens registradas por profissionais consagrados que garantem um agradável e excelente passeio. A maioria das exposições gratuitas.

Confira todo o roteiro fotografico no site: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Artes_e_Teatro/Capa/Capa.aspx

Registre cada momento, Bom feriado e boa diversão!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

" Dia Nacional do Repórter Fotografico "

Repórter fotográfico acompanha a construção de um novo estádio de futebol em São Paulo.


Hoje a dica é de filme, pois é uma das artes que relaciona o fotógrafo com fotografia desde o inicio deste segmento.

A minha dica é o filme "Gritos do Silêncio", o titulo original da obra é "The Killing Fields", foi escrito por "Bruce Robinson" e produzido em 1984 por David Puttnam. Este filme recebeu Oscar de melhor fotografia em 1985 e com este prêmio a diretora de fotografia Chris Menges foi consagrada, seu trabalho levou o filme a ser indicado ,posteriormente, ainda mais três vezes.

Este é um filme baseado em fatos reais. Conta de um jornalista do New York Times que se dirige para cobrir a guerra que acontece no Cambodja, Vietnã, na década de 70. Durante o conflito ele conhece seu grande amigo e intérprete Dith Pran, um repórter cambodjano que o ajudaria a ser premiado como melhor jornalista do ano pela cobertura dos acontecimentos da época.

Este jornalista é torturado em seu país, censurado e impedido de sair não podendo exercer sua profissão.

A trilha sonora desta obra fantástica, é de um dos melhores músicos da história ,"Jonh Lennon", ou seja, boa fotografia, boa história e boa música, vale a pena conferir.

Aproveito para comprimentar a todos os fotógrafos pelo dia do Repórter Fotográfico, façam boas fotos no dia de hoje ou curtam as imagens já feitas.