Biografia

Minha foto
Osasco, São Paulo, Brazil
Flávio Costa – Nasceu em 1974 na Cidade de São Paulo e iniciou sua trajetória como repórter fotográfico aos 18 anos quando serviu a (Base Aérea de São Paulo). Após especialização na área, ficou responsável pela parte de imagem do Quartel. Depois de três anos, dedicou seus cliks entre redações de jornais e revistas de São Paulo.Cursou fotojornalismo na Universidade de São Paulo (USP)e também estudou antropologia da fotografia no Centro Cultural São Paulo. Com outros fotógrafos, publicou o livro “São Paulo 450 anos” pela editora Senac. Hoje Flávio Costa é Bacharel em direito e divide seu tempo se especializando nos estudos de Direitos Autorais e o expediente da Secretaria de Comunicação Social de Barueri onde é responsável pela parte de fotografia da Cidade.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Não tem preço

No último final de semana, dia 6 e 7 de maio que antecedeu o dia das Mães, o pessoal do direito da Universidade Bandeirante, foi até Ibiuna na grande São Paulo, para relaxar e se preparar para as provas que já estão prestes a acontecer e nada melhor do que um convite de um dos colegas de turma,  Rafael do 4º ano, popularmente conhecido como Rafa, para agitar toda a  galera.

A organização, ficou por conta do amigo Derli e o divertimento ficou por conta de todos, no cardápio, um delicioso churrasco, peixe assado e ainda um saboroso caldo de peixe feito pelo cozinheiro oficial da turma o popular Baby.

E para a alegria de todos, o sol de quse 30º graus, brilhou e garantiu a piscina e o futebol da galera.
Gostaria ainda, de registrar um depoimento pessoal, pois a muito tempo não ficava acordado para ver o sol nascer e neste belo cenário do sítio, tive este previlégio, curtam as fotos.

Amigos desde o 1º ano de faculdade, Romildo e Flávio Costa


O sitiante Rafa e sua namorada
Os amigos Nênê, grande pessoa e Derli
Parada para a foto, Samanta, Derli, Baby, Tulio,Érica e Flávio
Baby e os filhotes Lucas e Miguel
Turma da piscina, Flávio, Derli, Nênê e Samanta

O que sobrou do peixe...
Time titular do direito, em pé, Derli, Romildo, Rafa, Vini, Tulio, Chiquinho e Paloma, abaixados, Samanta, Nênê, Janaina e o filhote Miguel, Flávio e o filhote do Baby, grande goleiro lucas.


Comemoração

Esta semana a movimentada turma do Direito da Universidade Bandeirantes de São Paulo, esteve em festa por conta de dois aniversários, que agitaram o bar barbarela; os aniversariantes, Amarildo e Edmilson, receberam  os comprimentos dos colegas e registraram mais este encontro. A equipe do acontece no direito, esteve no evento e compartilhou este momento de alegria.


Edmilson no centro da foto recebendo os comprimentos da turma

Mauro, Edmilson,(aniversariante), Fabi e Leandro

Amarildo e a turma em peso para o click oficial

Amarildo (aniversariante) e Murilo do Bar Barbarela

A simpática Dani, também esteve presente na comemoração

Flávio Costa,fazendo um brinde, até a próxima pessoal abraço




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pedalada de 1º de Maio dia do Trabalhador

Sempre tive muita dificuldade em reunir pessoas para pedalar, porém hoje, graças a concientização das autoridades, minha tarefa ficou muito mais fácil, pois agora, temos diversas opções de ciclovias e ciclofaixas, muito convidativas para quem esta pretendendo iniciar no ciclismo.É diversão garantida para toda a família e com certeza uma forma de abandonar a vida sedentária.
No último final de semana, reunimos um grupo bom de ciclistas e com as máquinas fotgráficas na mão e todas as bikes revisadas, percorremos os 20km de ciclofaixa que liga o Parque Villa Lobos ao Parque do Povo.
No percurso, várias paradas e muitas fotos, surpresa ainda foi que ao final do passeio,fomos surpreendidos por chuva, muita chuva, mas nada disso tirou a motivação dos nossos ciclistas.
E para fechar com chave de ouro recebemos um convite de uma colega ciclista para saborearmos um churrasco em sua casa, lógico o convite foi aceito e o passeio de domingo ficou muito melhor, curtam as fotos.

Prontos para encarar a aventura de pedalar pelas ruas de São Paulo

Assim o clima para esperar os colegas

Nayara, Nádia e Tulião

Já no parque do Povo, a turma ao lado de uma estátua muito bacana, de pé, Flávio, Vivi, Helô, Manu no colo da Nayara e Victor, agachados, Arthur no colo da Kakau, Matheus, Tulião , Henrique e Nádia.

Os mascotes da Turma Tucão e Manu

Final do percurso, com muita chuva, parabéns a todos

Até o próximo passeio pessoal

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pedalada da Páscoa

A muito tempo nosso grupo de ciclistas vem ensaiando para fazer uma pedalada no litoral e aproveitamos o feriadão para fazê-lo, foi muito bom, saimos de São Paulo com o carro carregado com as Bikes e os ciclistas com destino a Itanhaém onde ficamos hospedados até domingo quando retornamos para São Paulo.
Desta vez sem esquecer o equipamento fotográfico, podemos registrar os passeios diurnos e noturnos que fizemos, as bikes foram nossas companheiras o tempo todo desde ir ao mercado, para comprar a cerveja que ninguém é de ferro, como também para nos levar para conhecer outras praias do litoral.
Mas quando achamos que nossa viagem tinha terminado, foi aí que ela começou, nosso carro de apoio quebrou no domingo e tivemos um trabalhão para retornar, a solução foi deixar o carro e as bikes no litoral e retornar em um outro carro de apoio que nos acompanhava.
Mas todos encararam esta situação com muito bom humor e alegria e depois só na sexta-feira, fomos buscar o carro de apoio e as bikes, mas faríamos tudo novamente porque foi muito divertido, apreciem as fotos.


Pausa em uma bicicletaria local para revisão de pneus e freios

Os Ciclistas Luciene, Flávio Costa, Dani, Márcia, Chiquinho e túlio na foto acima

Bikes x Barco

Nossa pedalada noturna

A foto da despedida  domingo pela manhã quando achávamos que a aventura tinha acabado

Família que nos ajudou a fazer o reboque do carro de apoio, muito simpáticos por sinal

Flávio, Chiquinho e Túlio acertando o famoso cambão para rebocar

E tome chuva, chegada na praia grande onde o carro ficou hospedado

Depois de tudo...porque ninguém é de ferro

Tirando as Bikes do carro com sorriso no rosto, assim que se enfrenta os problemas

A despedida enfim, até o próximo pessoal

Ciclovia Radial Leste

A quinze dias mais ou menos, nosso pequeno grupo foi até a zona leste para conhecer e pedalar  em uma das mais antigas ciclovias de São Paulo, a ciclovia da Radial Leste. Esta ciclovia começa no Metrô Itaquera e vai até o metro Tatuapé, são mais ou menos 30km de pedalada ida e volta, com direito de um mixto urbano e natureza, trata-se de  uma sensação única, pois de um lado temos o metrô passando o tempo todo e  do outro o movimento de carros de um dos maiores corredores de ligação entre o Centro de São Paulo e a Zona Leste.
Este passeio foi atipico, pois ao invés de sairmos pela manhã como é de custume, saimos no final da tarde após um belo almoço de domingo feito pela Dona Cida, que preparou para nosso grupo um ensopado de frando e Peru que estava dos Deuses.
Tudo lindo, tudo maravilhoso, porém quando paramos para registrar o passeio como é de custume, nosso amigo Luiz que estava encarregado de levar o equipamento, não levou, então as imagens que voceis verão, foram extraidas da internet, mais vale registrar que fez parte do grupo, Eu, Flávio Costa, Luiz o (esquecido), Victor (filhão), e o Túlio que está mandando cada vez melhor na Bike.


Natureza urbana
Ciclovia x Radial Leste

Grupo de Ciclistas, mas não é o nosso