Biografia

Minha foto
Osasco, São Paulo, Brazil
Flávio Costa – Nasceu em 1974 na Cidade de São Paulo e iniciou sua trajetória como repórter fotográfico aos 18 anos quando serviu a (Base Aérea de São Paulo). Após especialização na área, ficou responsável pela parte de imagem do Quartel. Depois de três anos, dedicou seus cliks entre redações de jornais e revistas de São Paulo.Cursou fotojornalismo na Universidade de São Paulo (USP)e também estudou antropologia da fotografia no Centro Cultural São Paulo. Com outros fotógrafos, publicou o livro “São Paulo 450 anos” pela editora Senac. Hoje Flávio Costa é Bacharel em direito e divide seu tempo se especializando nos estudos de Direitos Autorais e o expediente da Secretaria de Comunicação Social de Barueri onde é responsável pela parte de fotografia da Cidade.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Hora do Planeta

Eu sei, eu sei, estou atrasado com minhas publicações, mas vamos lá. No sábado passado, 26, Barueri se uniu a milhares de cidades de todo o mundo e exatamente às 20h30 apagou as luzes de seus principais monumentos e prédios públicos, por uma hora, em favor do movimento a Hora do Planeta, num ato simbólico no qual todas as pessoas são convidadas a manifestar sua preocupação com o aquecimento global.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, que também reuniu cerca de 120 ciclistas em frente ao paço municipal de onde saíram para realizar a “1ª Pedalada da Hora” em um percurso de ida e volta até o Parque Municipal, na Vila Porto.
A “Hora do Planeta” é um movimento criado em nível mundial pela organização ecológica não-governamental WWF com o objetivo de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. A entidade busca conscientizar a população da necessidade de se unir pela preservação ambiental do nosso mundo, e nossa turma esteve lá, porém tivemos alguns problemas e por conta disso não temos muitas imagens, mas no portal da prefeitura que é http://www.barueri.sp.gov.br/, procurar em últimas notícias que foi publicada no dia 28, ok,  vocês encontrarão a matéria na integra, inclusive com fotos, abraço.


Nossa turma, eu, Tati, Marina a nova mascote da turma e o Tulião

Eu e a Tati

Momentos narcisistas, click de novo

A mais nova mascote da turma Marina


Tulião, muito gente boa



domingo, 13 de março de 2011

Pedalada no Carnaval

Este carnaval não tinha programado nada, porém um amigo ciclista de longa data me telefonou e me convidou para conhecer uma ciclovia que ainda eu não conhecia, convite tentador né? Pois bem convidei meu filho, companheiro de pedalada e ele topou, então seguimos para estação de trem até a zona leste.

Lá chegando, encontramos um clima de frio e chuva, mas como já estávamos lá, continuamos o passeio.
Encontramos a galera e seguimos rumo a ciclovia, foram 35 KM de muita adrenalina , as curiosidades além da chuva que não parou até o fim do passeio, foi ter passado em frente aos Centro de Treinamento da Portuguesa, do Corinthians, ter apreciado belas paisagens ao longo do percurso e ainda ter se deparado com uma família de Capivaras que passeavam nas margens da rodovia dos Trabalhadores onde a ciclovia margea, bom, mas vamos as fotos.

Na estação Patriarca onde foi o destino
 Pausa para calibrar os pneus

Inicio da pedalada

Inicio com muita chuva
Parada obrigatória para foto

Click da galera

Témino da passeio

Foto da turma no final do percurso, detalhe, ainda chuvendo.







quarta-feira, 2 de março de 2011

Angra dos Reis

Costumo dizer que a vida é feita de momentos, vou dividir com todos um dos melhores momentos da minha vida, claro com belas imagens, pois este é o propósito do blog.
As imagens que verão a seguir faz parte da história de amor que tive com uma pessoa que mudou minha vida e a forma de eu viver, infelizmente isso é passado mais, momentos não se apagam, principalmente os bons. Esta foi uma viagem de lua de mel que fizemos para Angra dos Reis, após esta vigem muitas coisas aconteceram e entre idas e vindas, estamos separados mais uma vez, mas amor é assim mesmo, quem já viveu sabe do que estou falando, gente a sensação é incrível.
Vendo estas fotos notei uma capela fantástica numa pequena ilha, se tivesse dado certo nossa relação, pediria a mão dela e faria  uma cerimônia muito especial , e lógico estariam todos todos convidados.

Uma das Paisagens

Casal Flávio Costa e Tatiane








Timão do veleiro que nos levou para apreciar a paisagem

Outro ângulo do Tmão

Painel de instrumentos do Veleiro

A bordo da embarcação








Este senhor era um vendedor, parava ao lado das embarcações para oferecer seus produtos






Parada para o almoço



Vista da Pousada onde nos hospedamos

Pousada ao fundo

As próximas imagens foram feitas no dia seguinte da nossa chegada o dia estava muito mais bonito como podem observar pelas fotos













Capela ao fundo



Capela onde gostaria de fazer minha cerimônia